Lenda do futebol norte-americano critica a contração de Vlachodimos

O ex-guarda-redes de renome no futebol norte-americano, Brad Friedel, expressou a sua decepção com a contratação de Odysseas Vlachodimos por parte do Nottingham Forest.

Esta critica vem de encontro ao facto desta contratação poder prejudicar a posição do seu compatriota Matt Turner, guarda-redes titular da seleção dos Estados Unidos e que trocou o Arsenal pelo Forrest em busca de ter mais minutos.

Friedel comentou: “Alguém tão talentoso quanto ele [Matt Turner] não deveria assinar para ser o segundo guarda-redes em nenhum clube. Compreendo que o Arsenal seja um clube grande e fantástico, mas quando possuis a qualidade que ele possui, deve jogar o máximo de partidas possível. Fiquei desapontado na temporada passada por vê-lo frequentemente no banco, então fiquei muito feliz com esta mudança [para o Nottingham]”.

Com esta transferência as coisas podem ter mudado e o norte-americano está preocupado com isso: “No entanto, fiquei um pouco desapontado novamente, pois o Nottingham Forest, mesmo ciente da qualidade do guarda-redes que tem, decidiu contratar um guarda-redes do Benfica, que aos 29 anos já disputou mais de 500 jogos e conquistou títulos. Agora, [Matt Turner] enfrenta outra competição.”

Na temporada passada, Turner apenas disputou sete jogos no clube londrino, cinco deles na Liga Europa e dois na FA Cup.

Além destes dois, o Nottingham conta ainda com Ethan Horvath, guardião emprestado pelo Luton esta temporada.

Outras notícias