
Gavi sofreu uma lesão grave no joelho direito, com rotura completa do ligamento cruzado anterior, durante o jogo da seleção espanhola contra a Geórgia, o que o obrigará a passar por uma cirurgia e a ficar fora de campo pelo resto da temporada.
Esta situação praticamente descarta a sua participação no Euro’2024. O Barcelona, clube ao qual o médio pertence, será compensado pela FIFA devido à lesão, graças a um programa implementado em 2014 para proteger os clubes cujos jogadores se lesionam enquanto representam as seleções.
A partir de 28 dias de inatividade devido a lesões em jogos de seleções, a FIFA começará a compensar os clubes. No caso do Barcelona, com base no salário de Gavi, o clube receberá uma quantia diária de 20.548 euros a partir de 16 de dezembro, com um limite máximo de sete milhões e meio de euros ao longo de um ano.
Dado que a lesão envolve o ligamento, o período de recuperação de Gavi pode variar de seis a oito meses, resultando em compensações que oscilam entre três e quatro milhões de euros. A FIFA só deixará de efetuar os pagamentos diários ao Barcelona quando o jogador estiver apto para regressar às competições com a camisola blaugrana.
Leia também:
Miguel Oliveira fala sobre o acidente e esclarece o seu futuro
Jogador dado como desaparecido há três anos foi titular pela seleção esta quarta-feira
Outras notícias