Loucura à vista no Moto GP: possível saída de Marc Márquez pode levar a grandes mudanças

O futuro de Marc Márquez no MotoGP é atualmente uma das grandes interrogações, e muita coisa pode alterar-se dependendo das decisões do espanhol para 2024. Apesar de ter contrato com a Honda por mais um ano, Márquez tem mantido o seu futuro incerto, levando a marca japonesa a considerar alternativas.

Segundo revela o jornalista espanhol Ricard Jové, da DAZN, um desses planos B poderá ser Maverick Viñales, que compete atualmente pela equipa da Aprilia, uma mudança que poderia impactar o futuro de Miguel Oliveira, que se encontra na equipa satélite da marca italiana, a CryptoDATA RNF. Se Viñales transferir-se para a Honda, Oliveira poderia ter a oportunidade de ascender à equipa principal, uma possibilidade que sempre foi mencionada pelos dirigentes da Aprilia.

Artigos relacionados:

Miguel Oliveira em 12.º na corrida sprint no GP da Índia de MotoG

Grande Prémio da Índia está a causar muita contestação: Marc Márquez entre os afetados

Jové da DAZN informou que a HRC está a sondar o mercado não só em busca de engenheiros e diretores mas também de pilotos de MotoGP, indicando que procuram um substituto potencial. Ele inicialmente não revelou nomes, mas, após alguma insistência, desvendou que Viñales foi abordado pela HRC como possível substituto de Márquez, se este sair. Inclusive, Massimo Rivola da Aprilia poderia fazer parte do mesmo acordo.

No entanto, Jové também alertou para que ninguém tire conclusões precipitadas, pois contatos e sondagens são comuns, e ninguém irá mudar-se até que seja anunciado oficialmente. Márquez tem mostrado insatisfação com a performance da Honda, alimentando rumores de uma possível transferência para a Gresini Ducati, o que poderia desencadear mudanças significativas no MotoGP.

Fábio Quartararo, outro piloto mencionado, tem contrato com a Yamaha até 2024.

Leia também:

Benfica volta a derrotar o FC Porto e lidera o campeonato à condição

Barcelona acusado de suborno no Caso Negreira

Outras notícias