Marco Bezzecchi estabelece novo recorde da pista e supera Viñales em Misano

Marco Bezzecchi, teve um início incrível no GP de San Marino, a 12ª etapa da temporada de MotoGP em 2023. O italiano, que é precisamente natural da região de Misano, liderou o dia com um tempo de 1min30s846, estabelecendo um novo recorde para o circuito Marco Simoncelli.

Para alcançar o primeiro lugar, o corredor teve que superar Maverick Viñales, que até então era o único piloto a conseguir uma volta em Misano com um tempo na casa de 1min30s.

Leia também este artigo relacionado

Uma das surpresas no treino foi Dani Pedrosa, que ficou a apenas 0s255 do tempo de Bezzecchi com a moto de teste da equipe KTM. O piloto espanhol de 38 anos foi o melhor piloto da montadora austríaca.

O top 5 do treino foi completado por Jorge Martín e Luca Marini. Os outros pilotos do top 10 que garantiram vaga no Q2 foram Francesco Bagnaia (sétimo), Álex Márquez (oitavo), Brad Binder (nono) e Raul Fernandez (décimo).

Os irmãos Espargaró, Pol e Aleix, terminaram em 11º e 12º lugares, respectivamente, mas caíram na curva 15 nos momentos finais da sessão. Outro piloto que caiu foi Jack Miller, que ficou em 17º, após um incidente na curva 3. Fabio Quartararo terminou em 13º.

Takumi Takahashi, que substituiu Álex Rins na LCR Honda devido à participação de Iker Lecuona no Mundial de Superbike neste fim de semana, não conseguiu estabelecer um tempo dentro do limite de 107% e ficou em último lugar.

Fonte da notícia

Outras notícias