Maria Sakkari continua em grande forma e regressa à final em Guadalajara

Um ano depois, a tenista grega Maria Sakkari voltou a garantir um lugar na final do WTA 1000 de Guadalajara, no México. Vice-campeã em 2022, a grega irá ter uma segunda chance de levantar o troféu neste torneio.

Sakkari, que era a segunda cabeça de série, venceu a francesa Caroline Garcia (11ª) com um convincente 6-3 e 6-0, permitindo-lhe voltar a uma grande final e ficar a um passo de conquistar o título mais importante da sua carreira.

Artigos relacionados:

Nuno Borges apura-se para os quartos de final de pares em Chengdu

Andy Murray regressa à China com um triunfo em parciais diretos

A número nove do mundo cometeu apenas sete erros não forçados ao longo de uma exibição praticamente impecável, dominando Garcia desde o início. Por outro lado, a tenista francesa esteve muito aquém do seu melhor desempenho e sofreu a sua terceira derrota em três encontros contra adversárias do top 10 nesta temporada, que tem sido difícil para ela.

Maria será a grande favorita na final de domingo, onde tentará conquistar o título mais importante da sua carreira. Até agora, o único título de Sakkari foi em 2019, no WTA 250 de Rabat, e desde então ela chegou a sete finais, incluindo as do WTA 1000 de Indian Wells e Guadalajara há um ano. Nesta temporada, ela foi finalista em Washington, onde Coco Gauff começou um verão notável nos Estados Unidos.

A sua adversária na final será uma jogadora que só neste domingo irá experimentar a sensação de disputar uma final no mais alto nível do circuito feminino. Caroline Dolehide, de 25 anos, chegou à sua primeira meia-final e impressionou ao vencer a compatriota Sofia Kenin, campeã do Australian Open em 2020. Dolehide venceu por 7-5 e 6-3 e atualmente ocupa o 111º lugar no ranking mundial.

A tenista de Illinois tornou-se apenas na segunda jogadora fora das 100 primeiras do ranking a chegar a uma final WTA 1000 desde que este formato foi introduzido em 2009, seguindo os passos de Svetlana Kuznetsova, que estava em 153º lugar quando chegou à final de Cincinnati em 2019. Dolehide já conquistou oito títulos no circuito ITF, incluindo quatro em eventos de 60.000 dólares, sendo o mais recente em maio deste ano.

Leia também:

Jorge Jesus despedido do Al-Hilal? Sauditas garantem que o anúncio está por horas

Fórmula 1: Verstappen alcança nona pole da época no GP do Japão

Outras notícias