
Miguel Oliveira, partindo da 19.ª posição, completou as 10 voltas a 15,058 segundos do vencedor, Alex Márquez. Este deixou Jorge Martin na segunda posição, a 1,589 segundos, e Francesco Bagnaia em terceiro, a 3,034 segundos. Assim, Jorge Martin recuperou dois pontos em relação ao líder do campeonato, ‘Pecco’ Bagnaia, ficando a 11 pontos do primeiro lugar.
Entretanto, na volta de formação, Jorge Martin enfrentou um susto quando uma peça soltou-se da sua moto, mas os mecânicos resolveram rapidamente o problema. Bagnaia, partindo da ‘pole position’, não conseguiu acompanhar o ritmo de Martin e Márquez.
Miguel Oliveira teve um início difícil, terminando a primeira volta em 21.º lugar, perdendo duas posições. Ao longo das 10 voltas, o piloto português recuperou, terminando a corrida em 18.º lugar.
Enquanto isso, Alex Márquez atacou a vitória desde cedo, superando um contratempo na terceira volta e chegando ao comando na sexta volta. Esta foi a segunda vitória de Márquez numa corrida ‘sprint’ esta temporada, quebrando a série de cinco triunfos consecutivos de Jorge Martin.
Com estes resultados, Bagnaia lidera o campeonato com 396 pontos, 11 pontos à frente de Jorge Martin. Miguel Oliveira mantém-se em 15.º lugar, com 76 pontos. Apesar de dar o seu máximo, Bagnaia reconheceu que não foi suficiente para vencer nesta corrida desafiadora devido às altas temperaturas. Destaque ainda para a 27.ª queda de Marc Márquez, que retomou a prova e terminou em 21.º lugar.
Leia também:
Miguel Oliveira fecha a porta à Honda e deixa fortes criticas
LeBron James atualiza o estado do filho após paragem cardíaca
Outras notícias