Miguel Oliveira com registo negativo no primeiro dia de treinos em Misano

O primeiro dia de treinos de Miguel Oliveira em Misano, no GP de San Marino, não correu nada bem. O piloto da equipa CryptoDATA RNF MotoGP teve um treino difícil à tarde, terminando em 22º lugar, mais de um segundo e meio atrás do líder.

No começo do treino, o número 88 optou por usar um pneu duro na roda dianteira e um pneu médio na traseira, seguindo a estratégia da maioria dos seus concorrentes. Inicialmente, conseguiu estar entre os dez mais rápidos, mas depois de ter uma volta cancelada, caiu para a parte de trás do pelotão. Ele fez uma recuperação e chegou a ocupar o quinto lugar.

Oliveira estava a mostrar melhorias constantes, conseguindo frequentemente manter-se no top dez. Após menos de 20 minutos de treino, regressou às boxes enquanto estava em sétimo lugar na classificação. No segundo stint, ele mudou para um pneu duro na frente e um pneu macio atrás, mas não conseguiu melhorar o seu tempo e caiu fora dos dez primeiros antes de voltar às boxes após apenas uma volta lançada.

Após um breve período nas boxes, Oliveira regressou à pista com a primeira combinação de pneus, mas não conseguiu melhorar o seu tempo e desceu para o 16º lugar. Quando regressou à pista no último quarto de hora, já estava em 19º lugar. Infelizmente, com apenas uma volta lançada antes de voltar às boxes novamente, o #88 perdeu mais posições e acabou em 22º lugar. Apesar de melhorar o seu tempo, várias voltas foram canceladas por diferentes razões, dificultando o desempenho de Oliveira.

Fonte da notícia

Outras notícias