Miguel Oliveira em 12.º na corrida sprint no GP da Índia de MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira, que compete com uma moto Aprilia, terminou em 12º lugar na corrida sprint do Grande Prémio da Índia de MotoGP, uma prova que fez a sua estreia no calendário mundial e decorreu em Nova Deli.

O português começou a corrida da 18ª posição no grid e concluiu as 11 voltas ao circuito de Buddh a 15,096 segundos do vencedor, o piloto espanhol Jorge Martin, que estava a pilotar uma moto Ducati. Jorge Martin deixou o campeão Francesco Bagnaia, também da Ducati, em segundo lugar, com uma diferença de 1,389 segundos, enquanto o piloto espanhol Marc Márquez, da Honda, ficou em terceiro lugar, com uma diferença de 2,405 segundos.

Artigos relacionados:

Grande Prémio da Índia está a causar muita contestação: Marc Márquez entre os afetados

Franco Morbidelli troca a Yamaha pela Ducati-Pramac em 2024

É importante destacar que Jorge Martin se tornou o primeiro piloto a vencer duas corridas sprint consecutivas, depois de já ter triunfado há duas semanas em San Marino, onde também venceu a corrida principal.

Miguel Oliveira havia sido o nono mais rápido na Q1, que é a primeira fase da qualificação, mas ganhou uma posição no grid de largada devido à ausência do piloto espanhol Alex Márquez, da Ducati, que estava lesionado e não pôde participar na corrida devido a uma lesão que sofreu durante a qualificação.

Leia também:

Hóquei em Patins masculino: SL Benfica conquista a Supertaça

Zverev estreia-se em Chendgu com uma vitória “suada”, Dimitrov e Musetti também seguem em frente

Outras notícias