Miguel Oliveira forçado a abandonar o GP da Tailândia

AFP or licensors

Durante o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, o piloto português Miguel Oliveira, que representa a Aprilia, foi forçado a retirar-se devido a um problema técnico surgido no começo da corrida.

Oliveira, oriundo de Almada, teve de regressar às boxes após apenas sete das 26 voltas previstas, após os comissários sinalizarem para que saísse da corrida. Tendo partido da 20.ª posição na grelha, o piloto luso conseguiu subir até ao 17.º lugar na segunda volta, mas, na sétima volta, perdeu bastante tempo, uma situação que a equipa RNF Aprilia optou por não detalhar quando questionada pela agência Lusa.

Artigos relacionados:

Miguel Oliveira antevê o GP da Tailândia e afirma : “sabemos que ainda temos de melhorar a nossa mota…”

Marc Marquez dá sinais de insegurança em relação à sua mudança

Miguel Oliveira comentou que estava focado em gerir o desgaste do pneu traseiro, antecipando uma prova longa e exigente tanto para os pilotos quanto para os pneus, mas viu-se forçado a interromper a sua corrida. Enfatizou que é momento de reflexão e espera recuperar o ânimo para a próxima corrida, marcada entre 10 e 12 de novembro.

A corrida foi vencida pelo piloto espanhol Jorge Martin, da Ducati, que agora está a 13 pontos de distância do líder do campeonato, o italiano Francesco Bagnaia, também da Ducati, que terminou em segundo lugar. Com este resultado, Oliveira desceu uma posição no ranking, situando-se agora em 15.º lugar com 76 pontos.

Leia também:

France Football justifica ausência de Cristiano Ronaldo da Bola de Ouro

Atleta de hóquei no gelo morre atingido por lâmina de patim no pescoço

Outras notícias