Morato regressa ao Benfica sem qualquer minuto somado na seleção sub-23 brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou o cancelamento do amigável da seleção sub-23 do Brasil contra Marrocos, agendado para esta segunda-feira. Esta decisão decorre do terramoto que ocorreu na última sexta-feira em Marrocos, provocando inúmeras vítimas mortais e feridos de elevada gravidade.

Morato, defesa-central do Benfica que integra a equipa olímpica brasileira, não teve oportunidade de jogar no encontro anterior, onde Marrocos venceu por 1-0. Assim, o jogador regressará ao clube lisboeta sem ter somado minutos pela seleção.

A seleção brasileira, que estava a treinar em Fez, tinha intenção de usar faixas pretas nas camisolas como tributo às vítimas do sismo durante o jogo. Contudo, a federação de futebol de Marrocos decidiu cancelar o encontro. Em comunicado, a Real Federação Marroquina de Futebol expressou: «Face ao terremoto que abalou várias regiões do Reino de Marrocos e o consequente período de luto, o amigável entre a nossa seleção olímpica e a equipa brasileira em Fez foi cancelado. Expressamos as nossas condolências e desejamos pronta recuperação a todos os afectados.»

Por sua vez, o Rei Mohammed VI decretou três dias de luto oficial em memória das vítimas.

Outras notícias