Mundial de Clubes: Nuno Espirito Santo com o destino definido… Manchester City, só na final !

O campeão saudita, Al Ittihad, cujo treinador é o português Nuno Espírito Santo, ficou a conhecer o seu sorteio no Mundial de Clubes e recebeu uma noticia muito positiva… só poderá defrontar o campeão europeu, Manchester City, na final.

A equipa saudita irá começar a sua participação na competição ainda na fase de qualificação, onde irá medir forças com o Auckland City, da Nova Zelândia.

Se o Al Ittihad vencer, a equipa, que nesta temporada conta com o jogador português Jota (ex-Celtic) e estrelas como Karim Benzema (ex-Real Madrid), N’Golo Kanté (ex-Chelsea) e Fabinho (ex-Liverpool), jogará nas quartos de final com o Al-Ahly do Egito, campeão africano.

Quanto aos grandes favoritos, o Manchester City, já com presença assegurada na meia final, irão estrear-se diante do vencedor do jogo entre Leon e Urawa Reds, com a data de início prevista para 19 de dezembro. Nas outras meias-finais, o vencedor da Libertadores enfrentará o Al Ahly ou o vencedor do embate entre Al Ittihad e Auckland.

O torneio, que será realizado em Jeddah, a cidade do Al Ittihad, marcará o fim do formato atual da competição. A partir de 2025, está planeado um novo formato de Mundial de Clubes com 32 equipas, a ser realizado nos Estados Unidos a cada quatro anos. O torneio irá ocorrer Arábia Saudita entre 12 e 22 de dezembro.

A grande final está programada para 22 de dezembro, no Estádio Cidade Desportiva Rei Abdullah, que tem capacidade para 62.000 espectadores.

Outras notícias