
A seleção masculina de rugby da França assumiu a liderança do grupo A no Campeonato do Mundo França’2023 ao vencer o Uruguai por 27-12, no segundo jogo do torneio, que aconteceu em Lille. Os franceses já haviam derrotado a Nova Zelândia na semana passada, por 27-13, o que lhes deu um total de oito pontos, três a mais do que a Itália, que soma cinco pontos.
A Nova Zelândia, o Uruguai e a Namíbia ainda não têm pontos na competição.
Dado o desequilíbrio de qualidade entre as duas equipas, a França optou por colocar em campo uma equipa “B” para o jogo desta quinta-feira, deixando de fora do onze inicial 12 dos seus habituais titulares. Essa escolha revelou-se arriscada, uma vez que, aos 54 minutos de jogo, os sul-americanos estavam apenas a um ponto de diferença, com o placar em 13-12 a favor dos franceses.
No final do primeiro tempo, a França já estava em vantagem, liderando por 13-5, em grande parte devido à superioridade física da sua equipa, o que foi evidenciado no ensaio marcado por Antoine Hastory aos 16 minutos e na conversão bem-sucedida por Nelvyn Jaminet.
Outras notícias