
Novak Djokovic, atualmente no segundo posto do ranking ATP, mas com a certeza de retornar ao topo após o término do torneio, confirmou o apuramento para os quartos de final do US Open.
O três vezes campeão do Major nova-iorquino derrotou o qualifier Borna Gojo, que ocupa a 105ª posição no ranking ATP, pelos parciais de 6-2, 7-5 e 6-4 nos oitavos de final, num jogo que durou duas horas e 26 minutos.
Depois de se recuperar de uma desvantagem de dois sets na terceira ronda diante do compatriota sérvio Laslo Djere, Novak teve uma partida consideravelmente mais tranquila contra Gojo, e acabou por evitar males maiores.
Com este resultado, Djokovic segue pela 13ª vez na sua carreira para esta fase do torneio, igualando o recorde de presenças nessa fase estabelecido pelo norte-americano Andre Agassi e o seu grande rival suíço, Roger Federer, ficando atrás apenas do checo Ivan Lendl, que acumula 17 participações.
O próximo desafio de Djokovic será contra Taylor Fritz, um jogador da casa de 25 anos e nono colocado no ranking mundial.
Outras notícias