Novak Djokovic “atropela” Taylor Fritz e estabelece um novo recorde em torneios do Grand Slam

Novak Djokovic continua numa forma impressionante e exibiu-se a um grande nível para derrotar Taylor Fritz (9º) e assegurar sua 13ª presença na carreira nesta fase do torneio de Grand Slam norte-americano.

O sérvio, que ainda não perdeu nenhum set no torneio, venceu com parciais de 6-1, 6-4 e 6-4, marcando ainda a sua oitava vitória consecutiva contra Fritz.

Fritz vinha de uma série impressionante no que toca ao seu serviço, pois ainda não tinha sido quebrado em todo o torneio. Mas Djokovic quebrou essa barreira e por seis vezes venceu o serviço do seu adversário.

Desta forma, o número 2 mundial avançou para a meia final do US Open pela 13ª vez na sua carreira, estabelecendo um novo recorde de participações nessa fase em torneios do Grand Slam, com 47 semifinais, superando Roger Federer.

Para chegar ainda mais longe e aumentar o seu recorde de finais em Nova Iorque, Novak terá que defrontar outro jogador norte-americano, que será o vencedor do confronto da sessão noturna entre Frances Tiafoe (10º) e Ben Shelton (47º).

Outras notícias