
Ao derrotar Holger Rune neste domingo, no primeiro dia do ATP Finals, Novak Djokovic assegurou não apenas a vitória no torneio, mas também conquistou o título de campeão da temporada, garantindo que encerrará o ano de 2023 como o número 1 do mundo.
Este feito representa a oitava vez que o sérvio terminará um ano no topo do ranking masculino, destacando a notável consistência de Djokovic no mais alto nível do ténis.
Os anos de 2011, 2012, 2014, 2015, 2018, 2020, 2021 e 2023 foram marcados pelo ‘reinado’ do sérvio, uma prova indiscutível da sua supremacia no desporto. Desta vez, Djokovic superou o jovem Carlos Alcaraz, ampliando um recorde que já lhe pertencia.
Além disso, este feito também significa que ele atingirá a marca de 400 semanas como líder do ranking mundial masculino, estabelecendo mais uma marca histórica sem precedentes.
A prova em Turim reúne os oito melhores jogadores da temporada, e disputa-se num formato de fase de grupos, com os dois primeiros de cada grupo a apurarem-se para a meia final.
Leia também:
Más noticias para Portugal: Miguel Oliveira abandona o GP da Malásia
Outras notícias