Novak Djokovic volta a reinar no US Open e alcança um novo recorde de vitórias

Após dois anos onde esteve impedido de competir em solo americano, Novak Djokovic regressou aos Estados Unidos, vingando-se da derrota de 2021 diante Daniil Medvedev e reconquistando o título do US Open.

Com parciais de 6-3, 7-6(5) e 6-3, o sérvio, de 36 anos, arrecadou o seu 24º troféu de Grand Slam, superando Serena Williams na Era Open e igualando o feito histórico de Margaret Court, desde os tempos amadores até aos actuais. Djokovic estabeleceu-se ainda como o tenista com mais vitórias da Era Open, tanto no sector masculino como feminino.

Leia também este artigo relacionado

Na sua quarta final de um “Major” num único ano, pela terceira vez, Djokovic mostrou algum desgaste, contudo, o seu espírito resiliente sobressaiu.

O sérvio dominou a rede, vencendo 37 dos 44 pontos disputados nessa zona do campo, e o seu serviço do lado da vantagem causou muitos problemas a Medvedev. O russo, por seu lado, não conseguiu manter a pressão suficiente, especialmente depois de perder a oportunidade no segundo set.

Aos 36 anos, Djokovic não só regressou ao topo do ranking, mas também se tornou o campeão mais velho do torneio na Era Open, ao mesmo tempo que batia o recorde de títulos do Grand Slam na Era Open. Este feito foi rapidamente celebrado pela marca que o patrocina, e ele conseguiu igualar a contagem total de títulos do Grand Slam anteriormente detida apenas por Margaret Court, divididos entre a Era Amadora (13) e a Era Open (11).

Fonte da notícia

Outras notícias