Novo reforço, Bernat, deve falhar o duelo com o Vizela

Juan Bernat, defesa-esquerdo oriundo de Espanha, com 30 anos, chegou ao Benfica por empréstimo do PSG, no derradeiro dia do mercado de transferências que terminou em agosto.

Embora o atleta esteja a seguir um programa específico para facilitar a sua integração no novo clube e equipa, e estando fisicamente apto a entrar em campo, parece pouco provável que seja uma opção para Roger Schmidt, técnico do Benfica, na partida contra o Vizela, agendada para o dia 16, a contar para o campeonato.

A última vez que Bernat entrou em campo pelo PSG foi a 27 de maio, num confronto com o Estrasburgo pela Liga francesa. Durante a pré-temporada, jogou apenas 29 minutos contra o Al Nassr e 62 minutos frente ao Jeonbuk Motors, ambas equipas em jogos amigáveis. Portanto, está em falta de ritmo competitivo.

Adicionalmente, o timing não é o ideal para se aclimatizar à equipa, uma vez que o Benfica está atualmente sem 12 dos seus jogadores, que se encontram ao serviço das suas seleções nacionais.

Caso o atleta espanhol falhe esse duelo, e com a lesão de Jurasek, é provável que Aursnes seja novamente adaptado à posição.

Outras notícias