Num dos duelos mais aguardados da jornada, Ucrânia e Inglaterra dividem pontos

Num dos jogos mais interessantes da jornada, a Ucrânia e a Inglaterra terminaram o encontro com um empate 1-1, num desafio da 5.ª ronda do Grupo C de apuramento para o Euro 2023. Excecionalmente, o jogo decorreu em Wroclaw, na Polónia, devido ao desenrolar da guerra.

A jogar na condição de visitada, a equipa ucraniana colocou-se na frente aos 26 minutos, com um golo de Oleksandr Zinchenko, que, ironicamente, alinha pelos ingleses do Arsenal. O tento surgiu após um centro do lateral Yukhym Konoplya, do Shakhtar Donetsk. Este foi o décimo golo do atleta do Arsenal com as cores da sua nação, onde, sob o comando de Oleksandr Petrakov, actua no meio-campo e não na defensiva.

A turma de Gareth Southgate não demorou a responder. Aos 41 minutos, Harry Kane, com uma assistência digna de um autêntico ‘dez’, encontrou Kyle Walker, que rematou sem grandes problemas para o fundo da baliza defendida por Georgiy Bushchan. O atleta do Benfica, Anatoliy Trubin, observou o desenrolar do jogo a partir do banco. Este golo marcou a estreia de Kyle Walker a marcar pela selecção sénior inglesa.

Contudo, os ingleses mantém-se na liderança folgada do grupo, com uma vantagem de seis pontos e mais um jogo disputado que a Ucrânia. Neste grupo também estão Itália, Macedónia do Norte e Malta.

Outras notícias