
O sorteio realizado nesta quinta-feira determinou que o número um da seleção portuguesa, Nuno Borges, abrirá a eliminatória do Grupo Mundial I da Taça Davis entre Portugal e Áustria, que acontecerá em Schwechat, nos arredores de Viena.
Nuno Borges, natural da Maia e atualmente classificado como o 89.º no ranking ATP, enfrentará Jurij Rodionov (número 109 do ranking), o segundo jogador mais bem colocado da equipa austríaca, no primeiro jogo da jornada de sexta-feira. O segundo encontro será entre João Sousa (289.º no ranking) e Sebastian Ofner (59.º).
Leia também este artigo relacionado
No sábado, Portugal nomeou, até ao momento, a surpreendente dupla de Francisco Cabral e João Sousa para o par, marcando a estreia da dupla na Taça Davis. Normalmente, João Sousa fazia equipa com Nuno Borges. A programação também inclui os últimos jogos de singulares entre Nuno Borges e Sebastian Ofner, bem como João Sousa e Jurij Rodionov.
O capitão da equipa portuguesa, Rui Machado, selecionou um quinteto que também inclui Frederico Silva e Gastão Elias. Portugal enfrenta a Áustria na esperança de garantir um lugar na ronda de qualificação para a fase final da Taça Davis em fevereiro de 2024. Caso contrário, terá que disputar o play-off do Grupo Mundial I na mesma data.
Outras notícias