Oficial: Filipe Martins já não é treinador do Casa Pia

Filipe Amorim/Lusa

O Casa Pia anunciou, através de um comunicado oficial divulgado neste domingo, a saída de Filipe Martins do cargo de treinador da equipa. Martins estava no comando desde a temporada 2020/21 e, devido a uma série de resultados negativos, o treinador de 45 anos apresentou a sua demissão ao clube de Pina Manique. Ambas as partes chegaram a um acordo para o término do contrato.

O comunicado do Casa Pia AC declarou: “O Casa Pia AC anuncia a saída do treinador principal, Filipe Martins. Os últimos dias foram marcados por diversas reuniões e, após um pedido expresso do próprio treinador, ambas as partes chegaram a acordo para a cessação de contrato.”

O clube lisboeta, que regressou à I Liga na última temporada após mais de oito décadas fora da elite do futebol português, expressou um “profundo agradecimento a Filipe Martins pelo seu compromisso e empenho ao longo dos últimos três anos.”

“Durante este período, o treinador desempenhou um papel crucial na história do clube, guiando-nos de volta à Primeira Liga após 83 anos de espera e conseguindo, na época seguinte, uma manutenção com uma honrosa classificação. Estes feitos, que ficarão gravados na memória dos nossos adeptos, são testemunho do seu profissionalismo e dedicação ao Casa Pia AC”, escreveu o Casa Pia.

“Obrigado Filipe Martins, por tudo o que alcançámos juntos, desejando os maiores sucessos profissionais e pessoais para o próximo projeto”, completou o comunicado.

Recorde-se que Filipe Martins era treinador dos “Gansos” desde 2020/21, tendo ‘guiado’ o clube à I Liga na temporada passada, com 41 pontos em 10.º lugar, porém, esta temporada, as coisas não têm corrido tão bem, encontrando-se no 15.º posto ao fim de onze jornadas.

Leia também:

Más noticias para Portugal: Miguel Oliveira abandona o GP da Malásia

Inacreditável ! Benfica opera reviravolta nos últimos 3 minutos e derrota o Sporting na Luz

Outras notícias