
“Esta equipa tornou-se praticamente a minha segunda casa. Sinto a confiança que depositam em mim, e estou satisfeito com o apoio que recebo por parte deles. Ambos estávamos em sintonia, renovamos por mais dois anos e, após isso, veremos”, mencionou à Lusa.
A única equipa espanhola do WorldTour comunicou hoje, de forma coletiva, a renovação dos contratos, com Oliveira a integrar a lista de 12 ciclistas que estenderam os seus compromissos. No caso dele, por mais dois anos.
Artigos relacionados:
Oficial: Primoz Roglic já tem nova equipa
Démare conquista o Tour de Vendée; Sagan despede-se ciclismo de Estrada
“Recebi a proposta da Movistar há algum tempo, bem antes da metade do ano, e nem considerei outras alternativas em diferentes equipas. Estou bastante satisfeito e tudo encaminhava-se nesse sentido”, acrescentou.
O ciclista oriundo de Vilarinho do Bairro (Anadia) já completou oito épocas com a formação espanhola, tendo começado a sua trajetória profissional na Xacobeo Galícia (2010), e passado pela RadioShack (2011-2013) e pela Lampre-Merida (2014-2015).
Quando inquirido pela Lusa se visualiza a concluir a sua carreira na Movistar, Oliveira assegurou que ainda não fez essa reflexão.
“Com 34 anos, ainda é incerto. Não sei se após estes dois anos continuarei. Não é algo que queira ponderar neste momento. O foco é honrar o contrato e, após isso, avaliarei as circunstâncias, a motivação e a capacidade física”, rematou.
‘Nelsinho’, como é carinhosamente chamado, é o ciclista português atualmente em atividade com mais presenças em grandes competições, contabilizando já 19 participações.
Leia também:
Moto GP: Miguel Oliveira é o principal alvo da Honda para fazer esquecer Marc Márquez
Outras notícias