
Ons Jabeur, a sétima classificada no ranking mundial, tem enfrentado algumas dificuldades desde a dolorosa derrota na final de Wimbledon e sofreu uma eliminação nos quartos-de-final do WTA 1000 de Guadalajara, onde era a principal candidata ao título. Esta derrota representa uma oportunidade perdida para Jabeur subir no ranking e garantir a qualificação para as WTA Finals.
A tunisina teve a oportunidade de fechar o jogo no segundo set e esteve a apenas dois pontos da vitória, mas acabou sendo derrotada pela italiana Martina Trevisan, atualmente classificada em 54º lugar no mundo. A partida foi uma batalha intensa que durou três horas e terminou perto da meia-noite no fuso horário local, com um resultado final de 6-7(4), 7-5 e 6-3 a favor de Trevisan.
Artigos relacionados:
Nuno Borges surpreendido na ronda inaugural em Chendgu
Nos quartos-de-final, a italiana enfrentará a norte-americana Caroline Dolehide, que ocupa a 111ª posição no ranking, em um confronto inesperado para esta fase de um torneio WTA 1000.
Por outro lado, a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número um do mundo e atualmente classificada em 23º lugar, teve uma atuação de qualidade ao derrotar a russa Veronika Kudermetova, 19ª do ranking, por 6-2 e 6-1. Azarenka irá medir forças com a francesa Caroline Garcia, 11ª do ranking, nas quartas-de-final do torneio.
Leia também:
Ranking da FIFA: Portugal sobe uma posição; Argentina continua a liderar
Europeu de Futebol de Praia: Portugal vence após o prolongamento
Outras notícias