
O clima no Nápoles tem estado tenso recentemente, tudo devido a… um simples vídeo no TikTok do clube. A equipa publicou na plataforma um vídeo a ironizar com Victor Osimhen por este ter falhado um penálti contra o Bolonha, levando o agente do avançado nigeriano a ameaçar processar o campeão italiano, criando um ambiente de desordem na equipa comandada por Rudi Garcia, que já tinha tido desentendimentos com o jogador, descontente por ser substituído naquela partida.
Nesta quarta-feira, no dia do jogo com a Udinese, o número 9 do Nápoles foi notícia por aparentemente ignorar três colegas ao chegar ao local de concentração, levando muitos adeptos a especularem sobre uma possível transferência em janeiro – havendo rumores recentes de um interesse da Arábia Saudita. Por isso, todas as atenções estavam voltadas para Osimhen, que não só foi chamado para o jogo como foi titular e novamente o centro das atenções… por várias razões.
Artigos relacionados:
Antiga lenda do AC Milan e Real Madrid “banaliza” Rafael Leão
Neymar pronuncia-se sobre a “confusão” com Jorge Jesus
Mas vamos por partes. Aos 19 minutos, recusou cobrar um penálti, devido a ter falhado um na jornada anterior que originou o vídeo que o fez sentir desrespeitado pelo próprio clube. Contudo, aos 39′, encontrou-se isolado com o guarda-redes adversário e marcou, fazendo o 2-0. É verdade que o festejo foi bastante reservado, mas aceitou os cumprimentos dos colegas e celebrou com o lateral esquerdo português, Mário Rui, um dos primeiros a chegar.
Na segunda parte, mais concretamente ao minuto 62 e com o resultado ainda em 2-0, Osimhen foi substituído, mas desta vez sem confrontos com Rudi Garcia à saída, recebendo aplausos efusivos dos adeptos do Nápoles, que valorizam o seu contributo crucial no título da época passada que quebrou um jejum de 32 anos. E ainda viram a sua equipa somar mais dois golos, de Kvaratskhelia e Giovanni Simeone, que entrou para o lugar do nigeriano e estabeleceu o resultado final.
“Em Bolonha ficámos todos frustrados por não vencer, e ele [Osimhen] ainda mais após falhar um penálti, mas acontece. Esclarecemos tudo e tudo voltou à normalidade”, afirmou o treinador após a partida, abordando ainda o facto de Osimhen ter removido fotos com a camisola do Nápoles do seu Instagram. “Ninguém queria causar problemas, nem o TikTok com o vídeo de Victor nem ele ao remover as fotos. São reações intuitivas compreensíveis. É a conta dele e ele pode geri-la como quiser. Ele ama esta camisola e dará tudo pelo Nápoles esta temporada”, enfatizou.
Leia também:
Basquetebol Masculino: Benfica coloca-se a um triunfo da fase de grupos da Liga dos Campeões
Outras notícias