Países Baixos goleiam em casa e assumem o ascendem ao segundo lugar do grupo

Num jogo referente à quinta jornada da Qualificação para o Euro 2024, a seleções dos Países Baixos recebeu a seleção da Grécia no Estádio Philips, em Eindhoven. A Laranja Mecânica confirmou o seu favoritismo perante os adeptos e triunfou por 3 a 0. Todos os golos do jogo foram marcados na primeira parte. Marten de Roon, Cody Gakpo e Wout Weghorst foram os autores dos golos, e todos eles foram resultado de assistências de Denzel Dumfries.

Desde os primeiros minutos, a estratégia neerlandesa ficou clara: manter a posse de bola no campo adversário o máximo de tempo possível e pressionar os oponentes no campo defensivo. A equipa criou oportunidades, mas esbarrou sempre perante de uma defesa sólida. No entanto, a bola parada facilitou as coisas para os locais. Aos 16 minutos, Blind cobrou um canto da esquerda, Dumfries desviou e Marten de Roon rematou rasteiro no canto direito do ex-guarda redes do SL Benfica, Odisseas Vlachodimos para abrir o marcador.

Leia também este artigo relacionado

A partir desse momento, o jogo fluiu com mais facilmente, os gregos cometeram alguns erros defensivos e e os golos surgiram de forma natural. Aos 30 minutos, após uma boa troca de passes na direita, Dumfries encontrou Gakpo livre no lado esquerdo da área, e o avançado finalizou com êxito à saída do guarda-redes. Aos 38 minutos, Dumfries brilhou novamente pelo lado direito, fornecendo a sua terceira assistência ao cruzar com precisão para Weghorst cabecear e regressar aos golos na seleção.

Na segunda parte, os neerlandeses aproveitaram a vantagem confortável para adotar uma postura mais cautelosa e gerir o resultado. Como resultado, a Grécia teve mais posse de bola no campo adversário, mas não conseguiu criar perigo. O guarda-redes dos Países Baixos, Mark Flekken, fez apenas uma defesa em todo o jogo.

Com este resultado, houve uma troca de posições no Grupo B. Os Países Baixos assumiram a segunda posição, ultrapassando a Grécia, que agora ocupa o terceiro lugar. Ambas as equipas somam seis pontos, mas a Laranja Mecânica tem uma diferença de golos superior e venceu o confronto direto.

As seleções voltam a entrar em campo no próximo domingo. Os Países Baixos irão defrontar a Irlanda no Estádio Aviva, em Dublin, na Irlanda, enquanto a Grécia irá receber Gibraltar no Estádio Agia Sophia, em Atenas, na Grécia.

Outras notícias