
Após um desempenho pouco convincente diante da Eslováquia, Portugal assinalou hoje a sua maior vitória de sempre, ao derrotar o Luxemburgo com um marcador avassalador de 9-0. O acesso ao Europeu pode agora ser confirmado já em outubro. Gonçalo Ramos, Gonçalo Inácio e Diogo Jota fizeram dois golos cada, Bruno Fernandes marcou e assistiu por três vezes, e Ricardo Horta e João Félix também deixaram a sua marca, tendo começado como suplentes. A este desfile de golos, juntou-se um jogo coeso e repleto de ideias.
Portugal começou com um ritmo elevado, dando sinais de que o primeiro golo não demoraria. Aos 12 minutos, Gonçalo Inácio, estreando-se a marcar, fez o primeiro golo com um cabeceamento após cruzamento de Bruno Fernandes.
Leia também este artigo relacionado
Em sequência, Bernardo Silva assistiu Gonçalo Ramos, que ampliou para 2-0. Gonçalo Ramos voltaria a marcar, após excelente jogada de Rafael Leão, fazendo o 3-0. Ainda na primeira parte, Gonçalo Inácio bisou, replicando o seu primeiro golo, numa clara demonstração da qualidade do jogo luso.
Na segunda parte, apesar de um ritmo mais calmo, Portugal continuou dominante. Diogo Jota, assistido por Bruno Fernandes, fez o 5-0. O Luxemburgo apenas testou o guarda-redes luso ao minuto 60, mas Portugal respondeu rapidamente com um golo de Ricardo Horta. Jota e Bruno Fernandes ampliaram o marcador e, já perto do final, João Félix com um remate de longe fechou a contagem em 9-0, selando uma vitória histórica para Portugal.
Neste grupo onde se qualificam os primeiros dois, Portugal agora tem 18 pontos, seguido da Eslováquia com 13 e Luxemburgo com 10. O próximo duelo da nossa seleção será no dia 13 de Outubro, com a recepção aos eslovacos.
Outras notícias