PSG afasta os maus resultados e estreia-se na Liga dos Campeões com um triunfo convincente

Kylian Mbappe of Paris Saint-Germain Fc during the Uefa Champions League Group H match beetween Paris Saint Germain Fc and Juventus Fc at Parc des Princes on September 6, 2022 in Paris, France .

O início da temporada não tem sido tão tranquilo quanto os adeptos do Paris Saint-Germain assim o desejavam, mas a jornada europeia dos parisienses começou com uma vitória relativamente confortável nesta terça-feira. Em casa, diante do Borussia Dortmund, o campeão francês ganhou por 2-0 e assumiu a liderança isolada no Grupo F.

O português Vitinha foi titular na equipa liderada por Luis Enrique, que teve o controlo do jogo durante praticamente todo o primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. Na segunda metade, o empate foi quebrado rapidamente: aos 49 minutos, Kylian Mbappé marcou o 1-0 de grande penalidade. Com a resistência alemã quebrada, não demorou muito para o PSG ampliar a vantagem. Achraf Hakimi marcou o segundo golo aos 58 minutos, com uma assistência de Vitinha.

Artigos relacionados:

AC Milan e Newcastle repartem pontos num jogo de pouca inspiração

Show de João Félix dá vitória ao Barcelona na Liga dos Campeões

Frente à desvantagem, o Borussia Dortmund adotou uma postura mais ofensiva, mas não conseguiu voltar a entrar na luta pelo resultado. Do lado da equipa francesa, houve ainda tempo para Gonçalo Ramos fazer a sua estreia na Liga dos Campeões com a camisola do PSG. O internacional português entrou em campo aos 80 minutos, substituindo Randal Kolo Muani. Danilo Pereira também foi utilizado aos 88 minutos. O avançado ex-Benfica até marcou um golo, mas foi anulado por fora de jogo.

Após a conclusão da primeira jornada, o PSG lidera o Grupo F com três pontos, mais dois do que o AC Milan e o Newcastle, que empataram sem golos. O Borussia Dortmund está na última posição do grupo.

Leia também:

Liga dos Campeões: FC Porto brilha na estreia

Benfica com uma baixa na véspera da estreia na Liga dos Campeões

Outras notícias