
Orkun Kokçu, um dos principais reforços do Benfica no mercado de transferências, foi eleito o melhor jogador da liga neerlandesa recente à temporada passada, numa votação realizada pelos capitães das 18 equipas do campeonato dos Países Baixos.
Kokçu superou Václav Cerny (Twente), Dávid Hancko (Feyenoord), Xavi Simons (PSV) e Santiago Giménez (Feyenoord) na disputa pelo prémio.
Durante a cerimónia em que recebeu a distinção, o médio turco expressou a sua extrema felicidade e orgulho: “Estou extremamente feliz e orgulhoso por ter ganho este prémio. Estou especialmente feliz porque a temporada passada sempre terá um lugar especial na minha memória.”
Na temporada anterior, o médio marcou 12 golos e fez cinco assistências em 46 partidas pelo Feyenoord, desempenhando um papel fundamental na conquista do campeonato.
No domingo, Kokçu também recebeu a Bota de Ouro da revista Voetballer e comentou: “No Feyenoord, eu estava acostumado a ter sempre a bola e a controlar o jogo, mas agora estou numa equipa com mais jogadores experientes e de renome que são habilidosos com a bola. Na minha equipa, só para citar, há dois campeões mundiais. No entanto, estou a melhorar a cada jogo e acredito que o melhor ainda está por vir.”
Outras notícias