
Daniel Ricciardo, piloto da AlphaTauri na Fórmula 1, foi submetido a uma cirurgia e colocação de “material metálico” após fraturar um osso da mão durante o fim de semana do Grande Prémio da Holanda de 2023.
O australiano sofreu a lesão durante a segunda sessão de treinos em Zandvoort, após um acidente na curva 3. O impacto resultou numa fratura do metacarpo da sua mão esquerda. Enquanto Liam Lawson, piloto reserva da Red Bull, substituiu Ricciardo, o australiano viajou para Barcelona para ser operado.
Ricciardo confirmou através das redes sociais que a operação ocorreu no domingo de manhã. Ele partilhou no Instagram: “Olá a todos. Fiz a cirurgia esta manhã, recebi o meu primeiro pedaço de metal, o que é bastante interessante. Muito obrigado a todos que me enviaram mensagens e mantiveram o meu ânimo elevado. Isto não é um revés, é apenas parte do regresso.”
Acredita-se que o tratamento de Ricciardo foi realizado pelo Dr. Xavier Mir, que anteriormente operou Lance Stroll após um acidente de bicicleta.
É provável que Ricciardo falhe o GP da Itália em Monza, onde venceu em 2021. Franz Tost, chefe da AlphaTauri, disse: “Para mim, parece que Liam correrá em Monza, porque não acredito que Daniel estará pronto para correr em Monza.”
Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, sugeriu que Ricciardo poderia estar visando o GP de Singapura (15-17 de setembro) para o seu retorno. Ele mencionou: “É uma fratura limpa e, claro, tudo se resume à recuperação e quanto tempo isso levará. Uma pessoa normal levaria provavelmente cerca de 10 a 12 semanas, mas sabemos que estes pilotos não são normais.”
Outras notícias