
No dia seguinte à inesperada saída de Hansi Flick do comando técnico da seleção alemã, devido a uma derrota surpreendente por 4-1 num amigável contra o Japão, a comunicação social alemã já começa a apontar alguns potenciais sucessores para o cargo anteriormente ocupado pelo ex-treinador do Bayern Munique.
Um dos nomes em destaque é o de Roger Schmidt, atual técnico do SL Benfica. Contudo, o compromisso do treinador com os encarnados, válido até 30 de junho de 2026 e com uma cláusula rescisória de 30 milhões de euros, poderá ser um obstáculo para a sua eventual transição.
Leia também este artigo relacionado
A notoriedade de Schmidt tem crescido, especialmente depois de ter vencido o campeonato português no seu primeiro ano à frente do Benfica, bem como a recente conquista da Supertaça Cândido de Oliveira.
Além de Roger, há ainda outros nomes no radar germânico, sendo que o mais notório é o de Jürgen Klopp, atualmente no Liverpool e com contrato até a mesma data que Schmidt. É apontado como o preferido para o cargo. Jan Aage Fjørtoft, comentador da ESPN, sublinha que Klopp é o “desejo” da Federação Alemã de Futebol para tomar o lugar deixado por Flick.
Outras notícias