
Num jogo emocionante e altamente disputado entre duas das equipas favoritas a conquistarem o Campeonato Português, Sc Braga e Sporting CP repartiram pontos na 4ª jornada.
Os leões abriram com uma vantagem. Pedro Gonçalves inaugural o marcador à passagem do minuto 14.
O SC Braga sentiu a desvantagem, mas tentou reagir antes do intervalo, criando duas oportunidades perigosas para o goleiro Adán: primeiro, uma combinação entre Abel Ruiz e Bruma resultou num remate por cima da baliza (30′), e depois Ricardo Horta não conseguiu desviar um cruzamento de Víctor Gomez (32′).
O Sporting chegou a marcar um segundo golo através de Hjulmand (38′), mas Luís Godinho, após rever as imagens, anulou o gol devido ao fora de jogo de Pedro Gonçalves.
Na segunda metade do jogo, a equipe de Amorim parecia estar a controlar o duelo, até que Álvaro Djaló fez algo incrível, e de livre direto, empatou a partida ao minuto 78.
Com esse resultado, a equipa comandada por Rúben Amorim perdeu a chance de assumir a liderança isolada do campeonato, que estava ao seu alcance após o empate do FC Porto com o Arouca. Agora, o Sporting compartilha a liderança com o Boavista e os dragões, todos com 10 pontos. Quanto aos arsenalistas, levam apenas 7 pontos em quatro jornadas.
Outras notícias