
Com golos de Hjulmand, Gyökeres e Diomande, todos marcados na segunda parte, o Sporting derrotou o Moreirense por 3 a 0. Esta vitória na quinta jornada permitiu que os leões assumissem a liderança da I Liga, em igualdade pontual com o FC Porto.
A equipa de Rúben Amorim surpreendeu ao deixar Paulinho no banco e apostar em Marcus Edwards. No intervalo, o marcador ainda registava um empate sem golos, mas o Sporting entrou decidido a resolver o jogo a seu favor na segunda parte. Contou com a qualidade de Hjulmand, que marcou o seu primeiro golo com a camisola leonina aos 55 minutos, e Gyökeres, que fez o terceiro golo para o Sporting aos 61 minutos, acabando com a resistência do Moreirense em apenas seis minutos.
Leia também este artigo relacionado
A vitória levou o Sporting à liderança da classificação, com 13 pontos, os mesmos que o FC Porto, mas com uma melhor diferença de golos. Enquanto isso, o Moreirense está na 16.ª posição, com quatro pontos, na zona perigosa da tabela classificativa.
Antes da próxima jornada, onde os leões vão receber o Rio Ave, há um compromisso europeu, e o Sporting CP irá fazer a sua estreia na Liga Europa com uma deslocação à Áustria para defrontar o Sturm Graz, na próxima quinta-feira.
Outras notícias