Sporting CP prepara-se para dar um aumento salarial a dois titulares

A administração do Sporting prepara-se para rever o contrato de Ousmane Diomande e Hidemasa Morita. Os leões pretendem presentear os dois titulares da equipa de Rúben Amorim com um ligeiro aumento salarial, estando também em cima da mesa a possibilidade de renovação dos respetivos contratos.

Ousmane Diomande, um defesa-central de 19 anos, foi contratado em janeiro ao Midtjylland por 7,5 milhões de euros, mas estava emprestado ao Mafra. O internacional marfinense atualmente ganha cerca de 300 mil euros por ano, e é por isso que o Sporting sente a necessidade de atualizar o seu salário para refletir o estatuto de titular que ele alcançou.

Quanto a Hidemasa Morita, o médio de 28 anos, chegou ao Sporting durante o verão de 2022, vindo do Santa Clara, numa transferência avaliada em 3,45 milhões de euros. Foi uma oportunidade de negócio que a administração do Sporting não deixou escapar, assim como o internacional japonês agarrou a posição de titular na equipa leonina desde o início da temporada passada e continua a mantê-la nesta época atual. Morita aufere atualmente um salário de cerca de 400 mil euros por temporada, e é por isso que se justifica um aumento, embora ainda não esteja definido o valor exato.

Outras notícias