
Contratado ao Mainz na temporada passada a troco de 9.5 milhões de euros, Jeremiah St. Juste tem tido algumas lesões desde que chegou aos leões. O defesa holandês, de 26 anos, está quase recuperado e a postos para voltar a ser opção para Rúben Amorim. Após dois dias de descanso, a equipa regressa aos treinos amanhã, onde o estado de St. Juste será avaliado. Existe a possibilidade de que seja integrado nos trabalhos com o grupo na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
A direção do Sporting apostou fortemente em St. Juste no verão de 2022. Reconhecendo a necessidade de reforçar a ala direita da defesa, o clube identificou o jogador holandês como a opção ideal, mesmo ciente do seu histórico de lesões. Apesar disso, as contínuas lesões têm impedido que St. Juste demonstre todo o seu talento em Alvalade.
Leia também este artigo relacionado
Quando esteve em plena forma, St. Juste evidenciou a sua qualidade, como na ocasião contra o Arsenal na Liga Europa, onde demonstrou uma impressionante velocidade. Na última época, apesar dos problemas físicos, fez 32 partidas pelo Sporting e marcou um golo. Aguarda pela sua primeira aparição esta época, possivelmente ainda em setembro, com jogos contra Moreirense e Rio Ave, e frente aos austríacos do Sturm Graz na Liga Europa.
Com contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, St. Juste chamou a atenção de gigantes holandeses como Ajax e PSV, apesar das suas recorrentes lesões.
Outras notícias