Surpresa ! Damian Lillard ruma aos Bucks

Kevork Djansezian / AFP

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski da ESPN, os Milwaukee Bucks concluíram uma troca tripla que envolveu a estrela Damian Lillard. Os Portland Trail Blazers receberam Jrue Holiday, Deandre Ayton, Toumani Camara, e o direito de permutar escolhas em 2028 e 2030, para além de uma escolha de 2029 dos Bucks.

Em resposta, os Phoenix Suns acolheram Jusuf Nurkic, Grayson Allen, Nassir Little e Keon Johnson. Lillard requisitou a troca no primeiro dia de Julho, seguindo os primeiros movimentos dos Blazers na agência livre. Contudo, a insatisfação do jogador com o clube de Oregon já se prolongava há algum tempo.

Artigos relacionados:

Basquetebol masculino: Benfica arrasa e avança na qualificação da Champions

Boston Celtics anunciam a contratação de Nemias Queta

Sem uma equipa competitiva, ele tinha insistido em permanecer em Portland, mas solicitava reforços. Após a última eliminação na fase regular, Lillard informou que não queria fazer parte de uma reestruturação e que Victor Wembanyama seria o único novato que aceitaria.

Assim, no sorteio do Draft, os Blazers obtiveram a terceira posição. Enquanto isso, o jogador reafirmou o seu desejo de construir um conjunto competitivo. Mas, no recrutamento, Portland manteve as escolhas. Consequentemente, os rumores sobre um possível pedido de troca ganharam dimensão. Uma reunião com o GM Joe Cronin ocorreu na segunda-feira (26 de Junho), onde Lillard deu um voto de confiança a Cronin, esperando que a equipa se tornasse mais forte com a abertura da agência livre.

Entretanto, as coisas não correram como o atleta desejava. Logo após as primeiras movimentações, ele tomou a sua decisão: era o momento de solicitar a saída dos Blazers. Mas tinha um destino em mente: o Miami Heat. O dilema era que o Heat nunca elevou a sua oferta, que tinha como principal jogador o ala-armador Tyler Herro.

Leia também:

Taça de Portugal 23/24: três grandes estreiam-se na competição

Antiga lenda do AC Milan e Real Madrid “banaliza” Rafael Leão

Outras notícias