
O jogador do Newcastle, Sandro Tonali, arrisca-se a estar fora dos relvados durante cerca de 10 meses por envolvimento em apostas ilegais. Conforme avançado pelo Daily Mail, a equipa jurídica do atleta tem estado em conversações com os promotores e a federação de futebol italiana e um entendimento parece estar iminente.
Contudo, é improvável que a decisão oficial seja anunciada antes do confronto desta quarta-feira da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund em St James’ Park. Assim, Tonali deverá estar disponível para ser opção para Eddie Howe. Quaisquer consequências da decisão só terão início no dia posterior.
Artigos relacionados:
Ex-Liverpool agride treinador durante um treino no Montpellier
Ex-Benfica, Draxler abandona o jogo sem dar justificações
Apesar da UEFA preferir que Tonali não estivesse presente no jogo, não detém autoridade para o impedir sem uma confirmação formal das autoridades italianas.
Um aspeto crucial para o Newcastle e para Tonali é a possibilidade de ele continuar a treinar com o plantel durante o período de suspensão, que se estima que se prolongue até finais de agosto do ano vindouro. Esta situação levará a que o médio não participe no Euro’2024 e falhe o arranque da época 2024/25 da Premier League.
Leia também:
Max Verstappen continua a dominar e conquista a 50ª vitória na Fórmula 1
Outras notícias