Trubin fala sobre a sua adaptação no Benfica e deixa promessa para o futuro

Anatoliy Trubin, o guardião que está ao serviço da seleção ucraniana e que agora defende as redes do SL Benfica, fez uma avaliação positiva sobre o seu primeiro mês na Luz, mas não negou as complicações no processo de adaptação ao novo clube.

«Confesso que os primeiros dias foram um desafio. Tudo era uma novidade para mim. Senti bastante pressão, estava numa equipa diferente, rodeado por uma língua que não dominava, sob a orientação de um novo treinador e com táticas distintas. Era tudo desconhecido para mim, pelo que precisei de algum tempo para me aclimatar. Contudo, começo a sentir uma evolução no meu rendimento e também a nível mental», referiu, em palavras partilhadas pelo Sport.UA.

Leia também este artigo relacionado

«Tive de me habituar, mas começo a notar progresso no meu desempenho e na minha confiança». O jovem guardião de 22 anos, que se encontra atualmente a representar a seleção ucraniana numa partida agendada com a Inglaterra para este sábado, não esconde o seu encanto por Lisboa: «Lisboa é uma cidade fantástica. A proximidade ao oceano e o sol constante dão-lhe um brilho especial. Ainda não tive a chance de explorar tudo, mas do que conheci, fiquei fascinado.», garantiu ainda o jovem guardião.

Depois de ter chegado praticamente no final do mercado, Trubin já esteve por duas vezes no banco dos encarnados, sempre com estatuto de suplente de Samuel Soares. A comunicação social tem adiantado, contudo, que o guarda redes ucraniano deverá assumir a baliza das águias já no próximo jogo diante do Vizela.

Fonte da informação

Outras notícias