Tudo correu mal para o Benfica no seu encontro de estreia na Liga dos Campeões

O Benfica começou a fase de grupos da Liga dos Campeões com um resultado desanimador, sofrendo uma derrota em casa contra o Salzburgo por 0-2. Certamente, o treinador Roger Schmidt não estava à espera deste desfecho.

O jogo começou de forma invulgar, com o Salzburgo a ganhar uma grande penalidade logo aos 2 minutos, depois de uma falta de Trubin (que se estreou no Estádio da Luz) sobre Pavlovic. No entanto, Kanaté desperdiçou a oportunidade, chutando por cima da baliza do guarda-redes encarnado. Para este confronto contra os austríacos, Roger Schmidt optou por manter a mesma equipa que enfrentou o Vizela no último fim de semana.

Artigos relacionados:

Liga dos Campeões: Real Madrid vence ao “cair do pano”

UEFA Youth League: SL Benfica sobre golo ao “cair do pano” e reparte pontos na estreia

O Benfica tentou responder por volta do minuto 12. Houve uma boa jogada da equipa encarnada, com um médio português a acertar no poste dentro da área. Na recarga, Musa não conseguiu fazer melhor.

No minuto 13, o Salzburgo teve outra grande penalidade, um lance que acabou por ser crucial para o desenrolar do jogo. António Silva tocou na bola com a mão dentro da área e foi expulso, apesar de um corte milagroso de Otamendi. Simic marcou na conversão, enganando completamente o guarda-redes ucraniano do Benfica.

Com um jogador a menos, Schmidt teve de fazer uma substituição, retirando João Mário e lançando Morato. Mesmo em desvantagem numérica, os encarnados tentaram procurar o empate. Di María, por duas vezes, primeiro num livre e depois num canto direto, colocou Schlager à prova.

Aos 40 minutos, Musa ficou isolado perante o guarda-redes austríaco, mas falhou o golo na cara do adversário, pois o lance tinha sido precedido de fora de jogo. Perto do intervalo, o Salzburgo criou perigo, com Trubin a sair em falso, mas Kokçu afastou a bola.

Na segunda parte, o Benfica começou o jogo com muita energia. Schlager teve de intervir novamente após um forte remate de Musa. Na recarga, Kokcu chutou por cima. No entanto, quem acabou por marcar foi o Salzburgo: Morato cometeu um erro no passe, Simic ficou sozinho e passou a bola para Gloukh, que fez o 2-0. A tarefa ficou muito difícil para as águias. Pouco depois, o Salzburgo teve outra boa oportunidade, mas o guarda-redes dos encarnados levou a melhor após um remate de Konaté.

Com muitas oportunidades desperdiçadas e muito desespero vindo das bancadas, as águias acabaram mesmo por perde perante os seus adeptos na Liga Milionária.

Na próxima jornada, o Benfica vai jogar em Milão diante do Inter, ao passo que os austríacos irão receber a Real Sociedad.

Leia também:

Grande Prémio da Índia está a causar muita contestação: Marc Márquez entre os afetados

Futebol de Praia: Portugal entra a vencer na Super Final da Liga Europeia masculina

Outras notícias