
O SC Braga, sob a orientação de Rui Duarte, está a ter um percurso impecável na Youth League até agora, somando duas vitórias em dois jogos. A equipa minhota deslocou-se à Alemanha para enfrentar o Union de Berlin e conseguiu uma vitória expressiva por 1-4, acumulando assim seis pontos.
Contrariando o fluxo do jogo, foram os germânicos que inauguraram o marcador através de Timon Kramer, que aproveitou uma distração da defensiva bracarense numa bola parada e colocou os alemães na frente. Apesar deste acontecimento, o domínio do SC Braga manteve-se e Kauan Kelvin restabeleceu a igualdade no marcador pouco tempo depois, introduzindo justiça na contenda.
Artigos relacionados:
UEFA Youth League: SL Benfica empata em Milão
SC Braga: uma ausência de peso nos convocados para a deslocação à Alemanha
O espetáculo prosseguiu com Roger Fernandes e João Vasconcelos a assumirem os papéis principais. Inicialmente, Fernandes providenciou uma assistência requintada para Vasconcelos, que concretizou a reviravolta no marcador, e antes do intervalo, foi novamente decisivo, fazendo o 1-3.
Na segunda metade, os minhotos geriram mais o encontro, com o Union Berlin a procurar formas de desestabilizar a equipa portuguesa. No entanto, João Vasconcelos dissipou quaisquer incertezas ao apontar o 1-4 com um remate de trivela.
O resultado faz com que o SC Braga acumule seis pontos e assuma a liderança do grupo, onde se prevê que esteja acompanhado pelo Real Madrid, enquanto o Union Berlin permanece sem pontuar nesta etapa da competição.
Leia também:
Liga dos Campeões asiática: Ronaldo volta a ser decisivo na vitória do Al-Nassr
Botafogo volta a “escorregar” e Bruno Lage sofre uma forte onda de assobios
Outras notícias