
A Seleção Nacional iniciou os preparativos para o duplo compromisso diante da Eslováquia e Luxemburgo, referente à fase de qualificação para o Euro 2024.
Vitinha, jovem médio que faz parte dos quadros do Paris SG, foi um dos escolhidos para falar à comunicação social e o atleta abordou alguns assuntos distintos.
Desde logo, o jogador expressou a sua preocupação com a tendência de se falar excessivamente sobre questões que não estão diretamente relacionadas ao jogo de futebol em si. “O que digo é que quando se começa a falar demasiado em tudo o que não é o futebol jogado não é positivo”, afirmou o jogador formado no FC Porto.
Vitinha também compartilhou suas expectativas para os próximos jogos contra a Eslováquia e Luxemburgo, destacando a importância dos mesmos para que a seleção possa estar no próximo Europeu. “Esperamos 2 jogos difíceis, como sempre. Uma equipa contra a qual ainda não jogámos e outra que já defrontámos. Serão 2 jogos decisivos para garantir o apuramento.”
Sobre a sua experiência no clube francês desde a sua chegada, o português mencionou que tem sido um período de crescimento significativo. “Foi um ano de muito crescimento, jogar num clube tão grande como o PSG. E grandes colegas com uma história inacreditável. Permitiu-me crescer bastante.”
Sobre a convocatório de Roberto Martínez e a competitividade na seleção, Vitinha enfatizou que a equipa nacional está sempre aberta a mudanças, tanto para novos jogadores entrarem como para outros saírem.
Por fim, Vitinha expressou o seu desejo de ter mais minutos em campo, mas afirmou que está sempre preparado para ajudar a seleção e mostrar o seu valor quando for chamado a jogar. “Espero sempre ter mais minutos, jogar mais e ajudar a Seleção. Mostrar o que nós valemos e o que eu valho. Estou preparado e se for chamado à ação, estou 100% disponível para ajudar a Seleção a atingir os objetivos.”
Outras notícias