
Vlachodimos e David Neres foram amnistiados no caso dos insultos ao FC Porto, beneficiando do perdão de penas concedido por ocasião da visita do Papa a Portugal. O antigo guarda-redes do Benfica tinha criticado o FC Porto após um clássico no Dragão, referindo que eram uma “equipa de m…”. Outro jogador ligado ao Benfica, David Neres, também foi amnistiado pelo Papa por causa de comentários feitos na festa do título. O extremo brasileiro identificou o sportinguista Pote e Otávio, na altura jogador do FC Porto, nos comentários de um direto no Instagram, utilizando expressões provocatórias.
O Conselho de Disciplina considerou que proferiu essa expressão e aplicou-lhe uma suspensão de 1 a 4 jogos. No entanto, a Lei n.º 38-A/2023, de 2 de agosto, permitiu-lhe escapar à sanção devido à Jornada Mundial da Juventude.
Esta lei não se aplicou ao Benfica, que foi multado em 16.320 euros por “Lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros”.
Esta decisão foi tomada em 15 de setembro e, caso o castigo se mantivesse, Neres teria falhado um jogo contra o Estrela da Amadora, no qual acabou por ser determinante, fornecendo as duas assistências para golo na vitória do Benfica por 2-0.
Leia também:
Conflito Explosivo no Manchester United: Sancho banido do clube
Outras notícias