Yes I Can ! Coco Gauff continua a brilhar perante o seu público e apura-se para a final do US Open

A jovem tenista norte-americana Coco Gauff continua a brilhar perante o seu público e assegurou um lugar inédito na final do Open dos Estados Unidos ao derrotar a checa Karolina Muchova (10ª).

Atualmente na sexta posição do ranking WTA, Gauff, com apenas 19 anos, foi embalada pelo forte apoio vindo das bancadas, e acabou por levar a melhor diante da finalista de Roland Garros, ao venceu após 2h04 minutos pelos parciais de 6-4 e 7-5.

Leia também este artigo relacionado

Com ambas as tenistas a fazerem a sua estreia nesta fase do Major nova-iorquino, os nervos tomaram conta de Muchova no começo do duelo, mas rapidamente a situação mudou.

A tenista local abriu a uma vantagem de 5-1, e tudo parecia estar muito fácil, até que a checa começou a incluir mais trocas de ritmo, venceu 3 jogos seguidos e ainda teve o seu serviço para empatar a 5-5. Mas foi aí que Coco voltou ao melhor nível, e quebrou em branco para fechar o primeiro parcial.

No segundo set, a situação foi um pouco diferente. O primeiro break chegou apenas a 4-3, e novamente para Gauff, que se adiantou a 5-3. Serviu para fechar, teve um match point, mas foi quebrada e o duelo seguiu para o 5-5. Com o resultado a 6-5 favorável à norte-americana, Muchova ainda salvou cinco pontos de jogo, mas não conseguiu resistir.

Após mais de duas horas de muitos “altos e baixos”, a norte-americana conseguiu mesmo selar o apuramento para a final, onde vai agora medir forças com a número 2 mundial, Aryna Sabalenka, ou a sua compatriota, Madison Keys (17ª).

Outras notícias