
A corrida de MotoGP no Grande Prémio da Austrália foi emocionante até à última bandeirada de xadrez. O piloto francês Johann Zarco conseguiu uma emocionante vitória, conquistando assim a sua primeira vitória na categoria rainha do mundial de motociclismo.
Jorge Martín (Pramac-Ducati) estava a liderar a corrida de forma confortável e chegou a ter uma vantagem de três segundos sobre os seus adversários, o que o fazia parecer destinado a vencer. No entanto, tudo mudou nas últimas quatro voltas no circuito de Phillip Island.
Artigos relacionados:
MotoGP: Grande Prémio da Austrália antecipado para sábado
Miguel Oliveira: “Honda? Objetivo de todos é estar numa moto de fábrica”
O piloto espanhol foi literalmente alcançado pelos quatro pilotos que estavam atrás dele e acabou por terminar apenas na quinta posição, sendo ultrapassado por Johann Zarco, Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo), Fabio Di Giannantonio (Gresini Ducati) e Brad Binder (Red Bull KTM).
Quanto a Miguel Oliveira (RNF Aprilia), ele conseguiu somar três pontos. O piloto português, que tinha começado a corrida na 20.ª posição da grelha, fez uma boa recuperação e terminou em 13.º lugar.
Com estes resultados, Francesco Bagnaia agora lidera com uma vantagem de 27 pontos sobre o espanhol Jorge Martin (Ducati), que liderou durante toda a corrida, mas na última volta caiu do primeiro para o quinto lugar.
Após a corrida principal no sábado, o domingo está reservado para a Corrida Sprint, desde que as condições meteorológicas o permitam. Caso contrário, a próxima prova do Mundial de MotoGP será na Tailândia na próxima semana.
Leia também:
Charles Leclerc conquista pole position para o Grande Prémio dos EUA
Taça de Portugal: festa da Taça já trouxe o primeiro “tomba-gigantes”
Outras notícias