
O principal favorito ao título no ATP 250 de Chengdu, o alemão Alexander Zverev (10º), iniciou a sua campanha no torneio com um desafio difícil diante do qualifier russo, Pavel Kotov (106º).
Longe do seu melhor nível, o germânico ainda cedeu um set, mas ultrapassou este duelo com uma vitória por 7-6(5) 4-6 e 6-1, após 2h25 minutos.
Artigos relacionados:
Francisco Cabral e Rafael Matos apuram-se para os quartos de final em Chendgu
Maria Sakkari continua em grande forma e regressa à final em Guadalajara
Zverev garantiu assim o apuramento para os quartos de final onde irá defrontar o sérvio Miomir Kecmanovic (47º), 7º cabeça de série, que derrotou o francês Corentin Moutet (122º) por 6-2 e 6-4.
Zverev comentou após a partida: “Os melhores jogadores do mundo conseguem encontrar uma maneira de vencer, mesmo quando não estão a jogar o seu melhor ténis. Hoje, definitivamente, eu não estava a jogar muito bem. No final, consegui a vitória, e isso é o mais importante. Ainda estou no torneio.”
Outro favorito que também se estreou este sábado foi o búlgaro Grigor Dimitrov (20º), que alcançou a sua 400ª vitória no circuito ao derrotar o peruano Juan Pablo Varillas (70º) por 6-3 e 6-4. Na próxima ronda o búlgaro irá enfrentar o australiano Christopher O’Connell (53º).
Na outra metade do quadro, o italiano Lorenzo Musetti (18º) também se estreou diretamente na segunda ronda e avançou para os quartos de final ao derrotar o carrasco de Nuno Borges, o qualifier australiano Philip Sekulic (325º), por 7-6(3) 6-7(4) e 6-0. O seu próximo adversário será o francês Arthur Rinderknech (67º).
Leia também:
Portugal empata com Geórgia e alcança primeiros pontos num Mundial de rugby masculino
Outras notícias